Deputado federal por Mato Grosso do Sul, Luiz Ovando (PP), afirmou hoje (01) em entrevista a O Estado Online, que concorrerá à reeleição e declarou apoio à campanha de Jair Bolsonaro (PL) na corrida pelas eleições presidenciais de 2022.
“Eu tenho uma identidade pelos princípios que Bolsonaro defende, ele é um patriota assim como eu, e cresci esperando que meu país tivesse um destaque, servi o exército lutando por isso e Bolsonaro faz a mesma coisa”, disse o parlamentar
Durante a janela partidária, Ovando optou por sair de seu antigo partido, o PSL, que se uniu ao DEM para criar o União Brasil. Agora ele está filiado ao PP, partido pelo qual disputará o cargo de deputado federal.
“A maioria dos deputados do PSL saíram, ele começou com a fusão sendo o maior partido do congresso e hoje está em 3 lugar, o partido que está em melhor posição em número é PP, então decidi me filiar a ele”.
Questionado sobre as eleições presidenciais, o deputado considera que apesar de perigosa, a polarização partidária entre a esquerda e direita é importante para “mostrar quem é quem dentro do processo eleitoral”.
As eleições de 2022 estão previstas para o dia 2 de outubro, em Mato Grosso do Sul, a Câmara Federal possui oito cadeiras para o cargo de deputado federal.