Lideranças do PSDB-MS votam em Eduardo Leite pelo app e presencialmente em Brasília

Governador Reinaldo Azambuja fez cadastro no aplicativo para votar nas prévias
Governador Reinaldo Azambuja fez cadastro no aplicativo para votar nas prévias

Prévias 

O diretório nacional bancou a viagem de prefeitos até Brasília

Lideranças do PSDB de Mato Grosso do Sul votam por aplicativo e presencialmente nos candidatos às prévias do PSDB que elegerá o nome que disputa o cargo de presidente nas eleições 2022. O diretório estadual anunciou apoio ao governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite. O gaúcho tem o governador de São Paulo João Doria e o ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio, como adversários no pleito interno marcado para amanhã (21).

O governador Reinaldo Azambuja, o presidente do diretório estadual Sergio de Paula, e o secretário deputado Beto Pereira votam de forma presencial em Brasília, assim como alguns prefeitos do partido em Mato Grosso do Sul. O diretório nacional bancou passagens para prefeitos do Estado comparecerem ao evento, e o número oficial dos que viajaram não foi divulgado pela assessoria.

A votação foi liberada a todos os filiados, e os que não puderam viabilizar a viagem até a capital federal foram orientados a baixar o aplicativo das prévias até 14 de novembro. Os tucanos tiveram de realizar um cadastro neste prazo e amanhã poderão votar de forma online via app.

O total de cadastro no aplicativo no Brasil foi de 44.700 pessoas. Em Mato Grosso do Sul, houve o total de 1.757 cadastrados entre mandatários como governador, prefeitos, vereadores, deputados e afiliados sem cargos públicos.

Apoio a Eduardo Leite

O diretório estadual de MS situado em Campo Grande recebeu os três candidatos as prévias. Eles puderam conversar com lideranças e debater sobre as ideias e objetivos, a fim de conquistar apoio do ninho sul-mato-grossense.

A liderança tucana escolheu apoiar Eduardo Leite, e segundo o presidente, Sérgio de Paula, a escolha foi em função do posicionamento político mais propositivo do gaúcho e a compreensão de que, para ocupar a terceira via, “é necessário romper com a polarização e evitar o radicalismo”.

“Por conta desse perfil agregador, aqui nossos filiados e lideranças entendem que podemos juntos trabalhar pela pacificação do nosso Brasil. O governador João Dória e Arthur Virgílio (ex-prefeito de Manaus e senador licenciado) são lideranças que honram qualquer partido. Contudo, o sentimento do PSDB de Mato Grosso do Sul é de que Eduardo Leite representa melhor os valores da social democracia, e é esta posição que temos o dever de assumir neste momento de instabilidade política e econômica que o País atravessa”, disse De Paula.

“Os tucanos de todo o Brasil vão escolher o nosso candidato à presidente nas eleições. Votando pelo aplicativo e por isso peço aos filiados a mobilizar o nosso time para uma votação maciça de Mato Grosso do Sul”, disse o governador Reinaldo Azambuja ao fazer o chamamento dos tucanos para as prévias.

Para o governador, a expectativa dos dirigentes tucanos, é que seja qual for o resultado, o PSDB supere as divergências internas das prévias e se apresente unido para a eleição de 2022.

Como será a votação

Haverá votação presencial exclusivamente para os prefeitos e vice-prefeitos; deputados estaduais e distritais; governadores, vice-governadores, ex-presidentes e o atual; presidente da comissão executiva nacional do PSDB, senadores e deputados federais – grupos I, II e III – com exceção dos vereadores. Eles participarão de evento em Brasília e poderão votar diretamente nas urnas eletrônicas fornecidas e auditadas pela Justiça Eleitoral.

Fora de Brasília, todos os outros afiliados poderão votar normalmente pelo aplicativo Prévias PSDB. Os filiados e vereadores votarão, exclusivamente, pelo aplicativo Prévias PSDB, ainda que estejam participando do evento em Brasília.

texto (Rayani Santa Cruz)

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.