Lideranças do PSDB-MS votam em Eduardo Leite pelo app e presencialmente em Brasília

Governador Reinaldo Azambuja fez cadastro no aplicativo para votar nas prévias
Governador Reinaldo Azambuja fez cadastro no aplicativo para votar nas prévias

Prévias 

O diretório nacional bancou a viagem de prefeitos até Brasília

Lideranças do PSDB de Mato Grosso do Sul votam por aplicativo e presencialmente nos candidatos às prévias do PSDB que elegerá o nome que disputa o cargo de presidente nas eleições 2022. O diretório estadual anunciou apoio ao governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite. O gaúcho tem o governador de São Paulo João Doria e o ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio, como adversários no pleito interno marcado para amanhã (21).

O governador Reinaldo Azambuja, o presidente do diretório estadual Sergio de Paula, e o secretário deputado Beto Pereira votam de forma presencial em Brasília, assim como alguns prefeitos do partido em Mato Grosso do Sul. O diretório nacional bancou passagens para prefeitos do Estado comparecerem ao evento, e o número oficial dos que viajaram não foi divulgado pela assessoria.

A votação foi liberada a todos os filiados, e os que não puderam viabilizar a viagem até a capital federal foram orientados a baixar o aplicativo das prévias até 14 de novembro. Os tucanos tiveram de realizar um cadastro neste prazo e amanhã poderão votar de forma online via app.

O total de cadastro no aplicativo no Brasil foi de 44.700 pessoas. Em Mato Grosso do Sul, houve o total de 1.757 cadastrados entre mandatários como governador, prefeitos, vereadores, deputados e afiliados sem cargos públicos.

Apoio a Eduardo Leite

O diretório estadual de MS situado em Campo Grande recebeu os três candidatos as prévias. Eles puderam conversar com lideranças e debater sobre as ideias e objetivos, a fim de conquistar apoio do ninho sul-mato-grossense.

A liderança tucana escolheu apoiar Eduardo Leite, e segundo o presidente, Sérgio de Paula, a escolha foi em função do posicionamento político mais propositivo do gaúcho e a compreensão de que, para ocupar a terceira via, “é necessário romper com a polarização e evitar o radicalismo”.

“Por conta desse perfil agregador, aqui nossos filiados e lideranças entendem que podemos juntos trabalhar pela pacificação do nosso Brasil. O governador João Dória e Arthur Virgílio (ex-prefeito de Manaus e senador licenciado) são lideranças que honram qualquer partido. Contudo, o sentimento do PSDB de Mato Grosso do Sul é de que Eduardo Leite representa melhor os valores da social democracia, e é esta posição que temos o dever de assumir neste momento de instabilidade política e econômica que o País atravessa”, disse De Paula.

“Os tucanos de todo o Brasil vão escolher o nosso candidato à presidente nas eleições. Votando pelo aplicativo e por isso peço aos filiados a mobilizar o nosso time para uma votação maciça de Mato Grosso do Sul”, disse o governador Reinaldo Azambuja ao fazer o chamamento dos tucanos para as prévias.

Para o governador, a expectativa dos dirigentes tucanos, é que seja qual for o resultado, o PSDB supere as divergências internas das prévias e se apresente unido para a eleição de 2022.

Como será a votação

Haverá votação presencial exclusivamente para os prefeitos e vice-prefeitos; deputados estaduais e distritais; governadores, vice-governadores, ex-presidentes e o atual; presidente da comissão executiva nacional do PSDB, senadores e deputados federais – grupos I, II e III – com exceção dos vereadores. Eles participarão de evento em Brasília e poderão votar diretamente nas urnas eletrônicas fornecidas e auditadas pela Justiça Eleitoral.

Fora de Brasília, todos os outros afiliados poderão votar normalmente pelo aplicativo Prévias PSDB. Os filiados e vereadores votarão, exclusivamente, pelo aplicativo Prévias PSDB, ainda que estejam participando do evento em Brasília.

texto (Rayani Santa Cruz)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *