O deputado federal Ricardo Barros (PP-PR), que foi escolhido pelo presidente Jair Bolsonaro para assumir a liderança do governo na Câmara, já esteve diversas vezes em Campo Grande, enquanto ocupou o cargo de ministro da Saúde, no governo de Michel Temer. Ele participou da entrega do prédio da Unidade de Trauma da Santa Casa em 2018.
À época, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) chegou a dizer que a obra, iniciada há 21 anos, só teve a conclusão graças à parceria e ao empenho de vários setores, entre município, estado e governo federal. Barros que está no sexto mandato, disse em entrevista ao jornal O Estado que a experiência como líder em governos anteriores [Lula e Dilma] contribuiu com a escolha do presidente Jair Bolsonaro para a ocupação da função, além de ter sido ministro da Saúde.
Questionado sobre a capacidade de articulação política entre Câmara Federal e governo, ele citou que vai contribuir de maneira eficaz. “Tenho feito esse trabalho de articulação política em todos os governos, com exceção do Michel Temer porque eu fui ministro.