Defesa de candidato pede suspeição de juiz para julgar impugnação
O processo de registro de candidatura do procurador licenciado Sergio Harfouche (Avante) à Prefeitura de Campo Grande foi suspenso pelo TRE- -MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) na tarde de ontem (15).
O candidato cita que segue com a campanha eleitoral. “Vamos seguir com a campanha normalmente enquanto a Justiça trabalha, porque sabemos que nossa candidatura é legal”, diz.
Portanto a suspensão ocorreu após a defesa de Harfouche pedir a suspeição do juiz, Roberto Ferreira Filho, designado para julgar os dois pedidos de impugnação de candidatura do procurador. “O excipiente narra que ele e o i. magistrado defendem – ambos com grande convicção – ideologias diametralmente opostas, o que teria levado a diversos atritos em âmbito pessoal e profissional, um como membro do Ministério Público e o outro da magistratura”, diz trecho do documento.
Por fim a decisão sobre o juiz que julgará os pedidos de impugnação deve sair antes do processo de análise do registro de candidatura. A defesa acredita que a nova decisão saia em até uma semana no máximo.
(Texto: Andrea Cruz)
Veja também: PF retoma operação em Corumbá para apurar desvios