Os santinhos voadores jogados no dia da eleição do primeiro turno estão causando danos nos bolsos de candidatos e partidos e desta vez o PT e a deputada federal Camila Jara (PT), terão que pagar pelo prejuízo R$2.000 mil reais, cada.
A Justiça atribuí à distribuição excessiva de santinhos no último dia 2.
Conforme relatado nos autos, havia entre 200 e 300 folhetos da candidata Camila e do PT espalhados nas imediações do colégio Dom Bosco, região na qual funcionam a 15 zonas eleitorais “em circunstâncias que denotam evidente ciência e responsabilidade dos representados pela referida propaganda eleitoral irregular de boca de urna”.
A promotoria acrescenta que a prática ocorre sempre às vésperas da eleição “na calada da madrugada, na qual os candidatos derramam suas sobras de material gráfico de campanha nas vias públicas, notadamente nos locais próximos de votação, a fim de divulgar irregularmente sua candidatura na data do pleito”, explicou.
Camila pediu indeferimento do pedido e afirmou que não sabia do ocorrido, nos autos não ficou claro. Já o PT não se manifestou até o momento em sua defesa.