A deputada Joice Hasselmann (PSL-SP), ex-líder do governo no Congresso, virou alvo do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro, nas redes sociais nesta sexta-feira, 18, em meio a uma crise generalizada no PSL.
Eduardo postou em suas redes sociais uma montagem de uma nota de três reais com o rosto da ex-aliada e afirmou que Joice “se acha a dona de tudo”, condenando as críticas que a deputada tem feito a Bolsonaro e a seus seguidores após ser destituída do cargo de líder do governo. Joice afirmou em entrevistas que o presidente tem “inteligência emocional de -20” e que sua destituição foi uma “carta de alforria”.
Se acha a dona de tudo, ‘porque EU aprovei’, ‘porque EU isso’, ‘EU aquilo’, ‘EU sou mais filha do que os filhos do presidente’, ‘EU sou a Bolsonaro de saias’, mas correu a noite coletando assinaturas para termos Delegado Waldir de líder, pessoa que irritada com o Presidente orientou obstrução à MP 886, botando em risco uma pauta nacional devido a um problema pessoal”, escreveu Eduardo Bolsonaro sobre a deputada.
Em reação, a deputada fez o seguinte post em seu perfil no Twitter:
Olha só mais um “presentinho” da milícia digital para mim. Anota aí: NÃO TENHO MEDO DA MILÍCIA, NEM DE ROBÔS! Meus seguidores são DE VERDADE, orgânicos. E não se esqueçam que eu sei quem vocês são e o que fizeram no verão passado ? pic.twitter.com/PAhQvyHhEJ
— Joice Hasselmann (@joicehasselmann) October 18, 2019
Na noite de quarta-feira (16) o presidente Jair Bolsonaro pediu a parlamentares da sigla que assinassem a lista para destituir o deputado Delegado Waldir (GO) e apoiassem o nome do seu filho, Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), para o posto.
Porém, ontem (17) a Secretaria-Geral da Mesa da Câmara dos Deputados confirmou a manutenção do deputado como líder do PSL na Casa. Uma lista com 29 assinaturas foi validada e manteve o parlamentar no cargo.
(Texto: Jéssica Vitória com informações do Notícias ao Mimuto)