Jair Bolsonaro pretende assumir o Partido da Mulher Brasileira (PMB)

Reprodução/Internet
Reprodução/Internet

Após assumir o controle da sigla, Bolsonaro mudará o nome do partido.

O presidente Jair Bolsonaro, atualmente sem partido, deve assumir e filiar ao Partido da Mulher Brasileira (PMB) para disputar a reeleição presidencial nas eleições de 2022. O presidente  pretende assumir a liderança do partido, como também, planeja mudar o nome do partido.

Em solo sul-mato-grossense deputados já demonstram seu apoio para afiliação do presidente. “Eu pretendo acompanhá-lo. Já reorganizei o PSL anteriormente e se ele for para esse partido vamos reorganizar também”, garantiu o deputado estadual Coronel David (sem partido). No entanto, em Mato Grosso do Sul o PMB não tem diretório estadual ativo desde maio de 2019.

As intenções da filiação é de evitar o desgaste sofrido por Bolsonaro quando ingressou no PSL, que lhe garantiu a disputa da sucessão ao Planalto em 2018. Ele se desfiliou da sigla em 2019, por motivos de desentendimento com Luciano Bivar (PE), que assumiu o comando do partido. Na época Bival era alvo de uma série de acusações de candidaturas laranjas.

Atualmente o PMB não tem representantes no Congresso e conta atualmente três deputados estaduais – Diogo Senior, no Amapá; Neto Loureiro, em Roraima; e Maria Bethrose Fontenele Araújo, no Ceará.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *