“Estou apoiando o Capitão Contar pelo fato de que prefeitos, vereadores e deputados do PSDB e outros partidos estão fazendo campanha para o Lula e não pela reeleição do presidente Jair Bolsonaro”. Esta foi a afirmação do tenente do Exército Aparecido Andrade Portela o Tenente Portela suplente de senador eleito e considerado como uma das lideranças políticas mais próximas do presidente da República em Mato Grosso do Sul.
O seu posicionamento vem na reta final da disputa eleitoral e pode ser um sinalizador para o que eleitor ligado ao bolsonarismo mais conservador. Também deve-se ao fato de que Contar está mais ligado ao presidente Jair Bolsonaro e por seus compromissos com o agronegócio e a eleição de Lula representa uma ameaça para o setor.
Ele fez questão de afirmar que trata-se de uma posição pessoal e que não segue nenhuma orientação do presidente República a quem disse apenas que tomaria uma posição mas só deve informar agora que está saindo na imprensa estadual. “Não recebi nenhuma orientação do presidente e não posso dizer se ele poderá tomar alguma posição em relação da disputa eleitoral de Mato Grosso do Sul nestes último dias de campanha eleitoral”, afirmou o tenente Portela.
“Não tenho a intenção de gravar participação para a propaganda eleitoral mais já estou comunicando a minha decisão para aquelas pessoas que me apoiariam desde a minha pré-campanha para deputado federal e que depois também estiveram na eleição da eleição da ex-ministra Tereza Cristina para o Senado”, firmou Portela. O suplente de senador disse que trata-se de uma questão de lealdade com o presidente que é seu amigo a 43 anos e quem o incentivou a ser o suplente de Tereza Cristina na chapa que a elegeu ao Senado.
Compromisso com Bolsonaro
“A única pessoa que tem o direito de me cobrar alguma coisa é o presidente Jair Bolsonaro e o meu compromisso é com ele e somente a ele eu devo me reportar”. Essa foi a declaração de forma incisiva do Tenente Portela ao comentar sobre o fato do seu partido o PL estar apoiando a eleição de Eduardo Riedel do PSDB ao Governo do estado e ainda completou afirmando que o seu compromisso com as decisões do partido terminaram no dia da eleição do primeiro turno sendo que a partir daí ele se considerou livre para definir qual caminho pretende seguir.
Avante meu Senador, logo MS estará sendo cuidado pela sua visão de político de confiança do Presidente. Estamos juntos 2️⃣8️⃣🇧🇷2️⃣2️⃣🤝👈