‘Guto do Aero Rancho’ quer revitalizar o bairro

William Augusto, 29 anos, conhecido como “Guto do Aero Rancho”, é professor e educador social e está se especializando em gestão e estratégia de pessoas. Recentemente, lançou seu nome para ser pré-candidato a vereador pelo PSD. Entrou no partido, seguindo o senador Nelsinho Trad e hoje busca continuar um trabalho em prol da revitalização do bairro.

“Desde cedo gostava de verificar e entender por que as praças não estavam revitalizadas. A partir de 2017 procurei participar mais e entrar em contato com os políticos e estamos atuando pelas melhorias do bairro. Hoje, o Aero Rancho é o bairro mais populoso com a proporção de uma cidade. São dez setores, sendo sete conjuntos e três jardins. Ao todo temos nove escolas no bairro”, disse. Para Guto são necessárias as mudanças cotidianas. “Que fazem mais efeitos como pintar meio-fio, podar árvores e as mudanças estruturais que acabam modificando o valor das casas, pois o bairro passa a ficar mais atrativo. Você reforma uma praça, as casas valorizam e atrai para o comércio”, explicou.

Sua inspiração é a mãe, e a falecida ícone do bairro Maria Bezerra. “Minha mãe é agente de saúde há 23 anos e aprendi muito com ela a observando explicar para as pessoas nas ruas e nos locais onde íamos. Ela me incentivou muito. Meu interesse é coletivo, quero contribuir com o bairro. Meu sonho é revitalizar a praça do setor 4 que vai modificar bastante o bairro, tem uma passarela de tábua, quero uma de ferro, precisamos modificar o trânsito na Tancredo Neves e na Raquel de Queiroz, que são as mais movimentadas e com muitos acidentes. São os meus principais pontos. Dá qualidade de vida, é um trabalho a longo prazo que vou iniciar”, destacou.

“Maria Bezerra é minha referência também. grande líder do meu bairro, falecida em 2014. Eu ganhando ou perdendo, meu foco sempre vai ser o desenvolvimento do bairro. Ela nunca desistiu de lutar pelo nosso bairro e lutou até a morte”, refletiu.

Guto quer continuar estudando e, futuramente, fazer um curso de gestão pública. “Agora meu trabalho atuando é este, por exemplo, em nosso bairro, nossa unidade de saúde é três em um. Tem o CRS (Centro Regional de Saúde), a UBS (Unidade Básica de Saúde) e o Caps (Centro de Atendimento Psicossocial). Nosso bairro deveria ter uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento), que atende urgência e emergência. A minha pré-candidatura, além de criar leis e fiscalizar, é mostrar força para articulação e é o que tenho procurado”, finalizou.

 

Confira a notícia completa aqui, em nossa versão digital

(Texto: Karine Alencar)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *