Governo de MS recebe servidores para discutir previdência

Arquivo/Marcos Maluf
Arquivo/Marcos Maluf

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul vai realizar estudo para criar auxílio aos servidores públicos aposentados e pensionistas. A medida foi definida nessa quarta-feira (31), durante reunião entre o governador, Eduardo Riedel, e representantes do Fórum dos Servidores – com membros de diversos sindicatos de diferentes categorias.

“O governo está disposto a criar alternativa para apoiar os inativos, que recebem até uma determinada faixa salarial, ou até o teto. Por isso vamos fazer um estudo, incluindo todos. E até o fim do mês de fevereiro vamos informar como será feito e o que ficou definido”, disse Riedel.

No encontro, o diretor-presidente da Ageprev (Agência de Previdência Social de Mato Grosso do Sul), Jorge Oliveira Martins, apresentou a situação da previdência estadual que tem quase R$ 20 milhões de déficit mensal, valor que é complementado com recursos do Tesouro do Estado.

Os secretários Pedro Arlei Caravina (Segov), Eduardo Rocha (Casa Civil) e Ana Nardes (SAD), atenderam o grupo de aposentados que estiveram na Governadoria, informando o estudo que vai definir o tipo de auxílio que será concedido, e sobre a reunião aberta na qual será apresentado aos servidores a proposta e os números da situação previdenciária do Estado.

“Agradeço ao governador e aos secretários, por nos receberem. A reunião foi produtiva e importante”, disse Fabiano Reis, presidente do Fórum dos Servidores.

Confira as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *