Governo de MS encerra campanha de Natal com 15 mil doações

Com mais de 15 mil brinquedos doados pelos servidores públicos para 75 instituições filantrópicas, o Governo do Estado encerrou nesta terça-feira (17) a quinta campanha “Divida a Brincadeira”. O encerramento reuniu entidades, lideranças de bairro e algumas das crianças beneficiadas.

“Quero muito agradecer a todos os servidores que fizeram com que isso acontecesse. Mais de 15 mil brinquedos. Mais de 15 mil crianças iguais a vocês que estão aqui hoje, vão poder receber um presente do Papai Noel”, enfatizou a madrinha da ação, e primeira-dama do estado Fátima Azambuja.

O governador Reinaldo Azambuja deu destaque a área social desenvolvida pelo governo. “Essa campanha da doação dos brinquedos feita pelos servidores públicos mostra o espírito que reina hoje dentro do governo, de solidariedade. De você poder contribuir, com aquele que não consegue, com aquele que não tem. E a gente vê a cada ano multiplicar o número de presentes, de brinquedos que realmente fazem a diferença no natal para essas crianças que muitas vezes não tem condições”, afirmou agradecendo a todos os secretários, parceiros, colaboradores e voluntários.

Idealizador da ação ao lado da primeira-dama há cinco anos, o secretário especial de gestão política de Campo Grande, Carlos Alberto de Assis, destacou que além das entregas em áreas prioritárias, a atual gestão também se preocupa com o lado humano. “Esse é um governo humanizado que pensa e cuida das pessoas. Essas doações vão atender 75 instituições”, afirmou destacando que a mobilização dos servidores sempre dá resultados positivos nas ações sociais, a exemplo das campanhas do agasalho (julho) e do natal (dezembro).

Magia do Natal

A ação realizada hoje, na sede da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), contou com a participação de 140 crianças dos bairros Paulo Coelho Machado, Dom Antônio Barbosa e Jardim Itamaracá, e que ao final do evento já levaram seus presentes para casa.

(Texto: Izabela Cavalcanti com informações da assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *