Governo autoriza entrada de Forças Armadas em penitenciária

O governo federal autorizou nesta sexta-feira (7) a utilização das Forças Armadas, em operação de Garantia da Lei e da Ordem (GLO), na penitenciária federal de Brasília. No local está preso o líder da organização criminosa do Primeiro Comando da Capital (PCC), Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola. A medida vai até 6 de maio.

A decisão atendeu ao pedido do Ministério da Justiça e Segurança Pública, com o objetivo de manter elevado o nível de segurança do local, onde estão isolados integrantes de organizações criminosas.  “A ação faz parte de uma série de medidas preventivas que vêm sendo feitas de forma integrada pelos dois ministérios e que terão continuidade”, informou a pasta em nota.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, afirma que as medidas são apenas preventivas.  “O governo está sempre adiante dos criminosos. A ideia é prevenir qualquer tentativa de um eventual resgate. Claro, colocando ali uma GLO, isso vai ser prevenido totalmente”, afirmou.

Ele disse, contudo, que pelo nível de poder dos presos no local alvo da GLO é sempre possível que haja planos e tentativas de escapar do cárcere. “Nós já estávamos tomando uma série medidas a esse respeito. A população pode ficar bem tranquila, está muito segura e o governo sempre se antecipando aos criminosos. São criminosos que tem que ter medo do governo e não o contrário”, completou.

(Texto: Julisandy Ferreira com informações do Poder360)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *