Governador João Doria é diagnosticado com COVID-19

Divulgação
Divulgação

O governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB), foi diagnosticado ontem (15) com COVID-19 pela segunda vez. Em mensagem em suas redes sociais, disse sentir-se bem, disposto e “com convicção de que estou sendo protegido contra o agravamento da doença”. “Hoje, por prevenção, fiz mais um teste de COVID e o resultado, infelizmente, foi positivo. Por orientação médica, cancelei imediatamente toda a agenda e vou trabalhar de casa, cumprindo os meus compromissos como governador, mas de forma virtual”, escreveu ele no Twitter.

Na semana passada, Doria esteve em Campo Grande, onde cumpriu agenda visando as prévias do PSDB, que deve acontecer em novembro. Em junho, o governador recebeu a segunda dose da vacina CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan.

A vacina não impede que se desenvolva a doença, mas diminui a chance de que o caso seja grave. O governador já havia sido diagnosticado em agosto do ano passado, mas disse não ter manifestado sintomas. Nesta semana, porém, Doria surgiu rouco e com coriza – um dos sintomas da doença causada pelo novo coronavírus. “Obrigado pela preocupação comigo, se esse é seu interesse. Estou resfriado e com coriza”, ironizou quando questionado pela reportagem sobre seu estado de saúde durante coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes.

Em sua postagem no Twitter, o governador ressaltou que seu caso serve de alerta. “Meu caso serve de alerta para todos que já foram vacinados seguirem respeitando os protocolos. Pois todos estão suscetíveis a serem infectados e transmitir o vírus, mesmo vacinados. Não importa a vacina, elas evitam o agravamento da doença, não a infecção”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *