Fala de deputada sobre Irmã Dulce é alvo de críticas

O Papa Francisco canonizou na manhã de ontem (13), na Praça São Pedro, no Vaticano, a primeira santa brasileira. A Irmã Dulce, popularmente conhecida como “Anjo bom da Bahia” foi nomeado pelo líder da igreja católica como “Santa Dulce dos Pobres”.

Entre os diversos comentários feitos nas redes sociais sobre a canonização, ganhou repercussão nesta segunda-feira (14) a postagem da deputada federal afastada do PDT, Tabata Amaral (SP).

Através de seu perfil no Twitter, a política recebeu duras críticas de seguidores após chamar a Irmã Dulce de “empreendedora”.

“[…] Com seu empreendedorismo e fé, deu atendimento de saúde a milhares de brasileiros […]. Considero que ela teve um espírito empreendedor, mão na massa, o que aumenta minha admiração pelo trabalho caridoso que ela desenvolveu com tanto amor e dedicação”, escreveu Tabata Amaral na postagem.

Em destaque como um dos principais assuntos comentados no Brasil, várias pessoas debateram a fala da deputada, além de fazerem “memes” sobre a frase.

Veja na íntegra a postagem e repercussão nos comentários:

(Jéssica Vitória com informações da Uol)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *