Entrevista da semana com a prefeita de Sidrolândia Vanda Camilo

WhatsApp Image 2021-07-05 at 09.27.04

Mesmo quando eu estava de forma interina, procurei fazer algo que melhorasse a vida das pessoas, diz primeira prefeita eleita por Sidrolândia

Vanda Cristina Camilo, 54 anos, é a primeira prefeita de Sidrolândia e entra para a história da cidade que tem 67 anos de emancipação política. Vanda, que é do partido Progresista foi eleita com 52,40% do percentual totalizando 10.768 votos nas eleições suplementares do dia 13 de junho. Ela foi diplomada e empossada em um único ato na Câmara Municipal, na última sexta-feira (2).

Como prefeita interina, Vanda desenvolveu uma administração que agradou a população. Ela saiu vitoriosa junto a vice-prefeita Rose Fiuza. Elas venceram as eleições contra o ex-prefeito e candidato Enelvo Felini e vice Dr. Sergio Ocampos que tiveram 9.782 votos. A prefeita eleita afirmou que continuará os trabalhos já iniciados na administração e transformará a cidade em um reduto de vacinação em massa contra a COVID-19. “Vamos continuar próximos das pessoas e ouvindo as necessidades particulares de cada assentamento, cada aldeia, cada bairro e de cada grupo. Vamos fazer uma gestão aliada com a verdade e a transparência.”

Em 2020, Vanda foi eleita como vereadora mais votada entre os 15 eleitos. Ela também foi escolhida como presidente da Câmara durante a Cerimônia de posse e eleição da Mesa Diretora ao início do ano. Após isso, Camilo teve o desafio de conduzir o Executivo da cidade como prefeita interina, já que a eleição majoritária para prefeito de
Sidrolândia foi anulada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Vanda Camilo ganhou a simpatia da população por ser acessível e abrir as portas do gabinete às pessoas. Apesar de ter ganhado um certo destaque na política de Sidrolândia, ela afirma que o foco é a gestão e por enquanto, não almeja sonhos mais altos no mundo político.

O Estado: A senhora concorreu ao pleito pela primeira vez, foi eleita vereadora e conquistou a presidência da Casa e a prefeitura interinamente. Em seguida na eleição suplementar teve a preferência do eleitor para ser prefeita da cidade em definitivo. A que a senhora atribui a ascensão tão rápida na política?

Vanda: Deus, nada na minha vida é a obra de tudo. Sempre tive Deus iluminando e guiando meus passos. Foi Deus guiando meu trabalho durante todos esses anos, que executei com responsabilidade e dedicação e isso gerou o respeito e o carinho das pessoas. Meu irmão Jurandir Camilo já foi vereador, presidente da Câmara, então venho de uma família ativa na política, eu só atuava nos bastidores, e de repente aqui estou, eleita primeira mulher a governar Sidrolândia.

O Estado: Qual a diferença de ser interina e agora prefeita eleita?

Vanda: Mesmo quando eu estava de forma interina, procurei fazer algo que melhorasse a vida das pessoas, porque se aquele era meu tempo, então eu precisava agir. Costumo dizer que a tomada de decisão encurta o tempo de espera. Foi com esse pensamento e atitude que encarei o desafio do governo interino. O que muda agora é que temos mais tempo para planejar e executar ações de governo mais duradora, visando uma cidade que cresça de forma estruturada em infraestrutura, educação, saúde, agricultura familiar, social, comércio e indústria, unindo esses elos teremos uma Sidrolândia em franco crescimento gerando emprego e grandes oportunidades.

Acesse a entrevista completa na página A8 da edição digital do Jornal O Estado MS

(Texto: Andrea Cruz)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *