Eleição ao novo triênio da presidência da OAB/MS é nesta sexta; conheça as chapas

Arte: O Estado Play
Arte: O Estado Play

Esta semana marca a reta final dos candidatos que pleiteiam à presidência da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de Mato Grosso do Sul). As eleições ao novo triênio da diretoria acontecem no decorrer da próxima sexta-feira, dia 19 de novembro, das 9h às 17h. Cerca de 16 mil advogados filiados à Ordem sul-mato-grossense são esperados a participar da votação.

Karmouche ao lado de Bitto Pereira (à direita). Foto: Nilson Figueiredo/O Estado Play

Neste ano, disputam três chapas à presidência: “11  – Um Novo Tempo para a OAB/MS”, com a advogada Rachel Magrini, ao lado de André Xavier de vice-presidente; “22 – Mais OAB”, com o advogado Luis Cláudio Bitto Pereira e Camila Bastos de vice; e “33 – OAB 4.0: Mudança de Verdade, com a advogada Giselle Marques e Thiago Possiede de vice.

O Estado Play conversou com cada um dos candidatos, que visitaram a redação e compartilharam suas propostas. Para Bitto, que segue com o apoio do atual presidente da Ordem em MS, Mansour Karmouche, assumir a diretoria significa “lutar todos os dias pelas prerrogativas da advocacia, melhores condições de trabalho e , sobretudo, para que todos nós tenhamos honorários dignos”, pontuou.

Raquel Magrini quer assumir à diretoria da OAB/MS. Foto: Valentim Manieri/O Estado Play

Já Rachel Magrini esclareceu que sua gestão será “a voz do advogado e o farol para a sociedade civil”. Sua apoiadora é a advogada Elenice Carille, a primeira e única mulher presidente da OAB/MS. Com isso, Magrini espera construir uma “perspectiva diferente, mais feminina e representativa”.

Por fim, a candidata Giselle Marques revelou que sua chapa trará uma “mudança de verdade, de forma que seja um marco pela defesa da classe, hoje tão esquecida e desatendida pela própria OAB”, critica.

Candidata Giselle Marques para presidência da Ordem. Foto: Valentim Manieri/O Estado Play

Além da presidência da OAB/MS, estão na disputa os novos conselheiros seccionais/federais (titulares e suplentes), além da diretoria e conselheiros subseccionais. A eleição é obrigatória aos profissionais regularmente inscritos na Ordem em MS.

Os locais de votação, assim como a lista completa das composições de chapas candidatas, se encontram disponíveis on-line.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *