O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) retornou a liderança da bancada do PSL na Câmara dos Deputados. A volta ocorre após suspensão, pela Justiça, da decisão da Executiva Nacional do Partido que suspendeu 14 deputados, entre eles Eduardo Bolsonaro.
Na semana passada, a Executiva Nacional do PSL decidiu pela punição de alguns dos deputados ligados ao presidente Jair Bolsonaro. Foram eles: Bibo Nunes (RS), Alê Silva (MG) e Daniel Silveira (RJ) também foram suspensos por 1 ano. Entre os punidos com suspensões que variam de 3 a 10 meses, estão Carlos Jordy (RJ), Carla Zambelli (SP), Bia Kicis (DF), Filipe Barros (PR), Márcio Labre (RJ), Sanderson (RS), Vitor Hugo (GO), General Girão (RN), Junio Amaral (MG) e Luiz Philippe de Órleans e Bragança (SP).
Além disso, a sanção também previa o afastamento do exercício de funções de liderança ou vice-liderança, bem como o impedimento de orientar a bancada em nome do partido.
Devido ao afastamento de Eduardo Bolsonaro, a deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) foi confirmada na última quarta-feira (11) como líder da bancada do partido na Câmara. Porém, no dia seguinte, uma decisão da Justiça suspendeu a punição aplicada pelo partido.
(Texto: Jéssica Vitória com informações da Agência Brasil)