Dourados precisa recuperar receita do ICMS, diz Barbosinha

A cidade de Dourados está perdendo, aos poucos, o índice de participação no Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) estadual. Para o deputado Barbosinha (DEM) e pré-candidato a prefeito, é preciso correr atrás do prejuízo.

“Está faltando gestão, organização, planejamento e conhecimento para brigar pelos direitos da nossa população”, enfatizou, dando como exemplo outros municípios, como Corumbá que tem um orçamento equivalente à metade de Dourados e um índice de participação que é praticamente o dobro.

“Sem dinheiro no caixa, qualquer promessa de melhoria será pura enganação”, adverte o parlamentar, afirmando que “temos que mexer na gestão: gastar menos e arrecadar mais. E não adianta tentar tirar do lombo do contribuinte. Ninguém aguenta mais pagar impostos”.

Para Barbosinha, não se justifica tecnicamente Dourados ter perda no índice de ICMS, pois o município tem uma iniciativa privada pujante, que investe e gera empregos, tendo se destacado em 2019 nas estatísticas do Ministério do Trabalho (Caged) no Estado, pelas contratações formais, ou seja, com carteira assinada.

Além disso, ele pontua que sabe como fazer e está pronto para brigar pelas finanças de Dourados, de forma a poder recuperar a saúde, melhorar a educação, levar infraestrutura para os bairros e atender as demais demandas da comunidade.

(Texto: Izabela Cavalcanti com informações da assessoria)

Veja também: Vereador cobra esclarecimentos sobre falta de integração

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *