Presidente da Câmara anuncia que Doria sai e Rodrigo Garcia assume governo de SP

Foto: Danilo Verpa/Folhapress
Foto: Danilo Verpa/Folhapress

O Presidente da Câmara Municipal de São Paulo, Milton Leite (União Brasil) disse durante sessão hoje (31) que João Doria (PSDB) será candidato à Presidência da República e que Rodrigo Garcia (PSDB) disputará o governo do estado.

Leite esteve com Doria e Garcia, que se acertaram após tensão desencadeada por sinalização do governador de que poderia desistir da disputa federal e continuar como governador. Leite respondeu a questionamentos do vereador Eduardo Suplicy (PT) no começo da sessão e disse que Doria segue candidato à Presidência e que Rodrigo Garcia deve passar a responder como governador imediatamente.

Bastidores

Tucanos próximos a João Doria (PSDB) dizem que o governador deve realmente renunciar e concorrer à Presidência, como era o planejado. Na quarta (30), Doria chegou a comunicar a desistência a seu vice, Rodrigo Garcia (PSDB). A surpreendente reviravolta abriu uma crise no PSDB, partido ao qual ambos são filiados.

Doria avisou a seus aliados que irá anunciar a desfiliação do PSDB e acusar caciques do partido, Aécio Neves (MG) à frente, de o terem traído e forçado sua decisão. União Brasil e MDB podem ser os partidos de destino de Doria.

Com informações da Folhapress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *