Domingo será de eleição para prefeito e vice em Bandeirantes

Foto: Reprodução/Prefeitura de Bandeirantes
Foto: Reprodução/Prefeitura de Bandeirantes

Os quase 6 mil eleitores de Bandeirantes, município distante 58 quilômetros de Campo Grande, voltam às urnas neste domingo (7) para escolher os novos representantes do Executivo municipal. No caso, os cidadãos votarão para prefeito e vice em eleições suplementares, das 7h às 17h.

Esta decisão da Justiça Eleitoral – transitada em julgado – acontece quando há candidatura indeferida, cassação do diploma ou perda do mandato da chapa eleita, conforme dita o Código Eleitoral. No caso de Bandeirantes, a eleição foi convocada após indeferência na candidatura reeleita de Álvaro Urt (DEM), que foi alvo da Operação Sucata Preciosa pela emissão de notas fiscais frias no serviço de manutenção da frota de veículos da prefeitura.

Para domingo, serão quatro candidatos para o poder Executivo municipal: Gustavo Sprotte (DEM), presidente da Câmara de vereadores e atual prefeito interino; Zulene Diniz (PSDB), vice de Urt em 2020; Celso Abrantes (PSD); Milane Paiva (PSC), empresária que ficou em terceiro lugar no pleito de 2020.

A posse do candidato(a) eleito(a) será no dia 27 de novembro, cumprindo mandato até 31 de dezembro de 2024.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *