Diretório do PT em MS confirma pré-candidatura de Zeca ao governo estadual

zeca do pt politica candidato ex-governador
Foto: Arquivo/O Estado Play

O ex-governador de Mato Grosso do Sul, José Orcírio Miranda dos Santos, mais conhecido como Zeca do PT, já está com nome cotado pelo diretório estadual do PT (Partido dos Trabalhadores) na disputa pelo Governo do Estado nas eleições do ano que vem. O anúncio veio após reunião no dia de ontem (6) por integrantes do PT em MS, dirigido pelo presidente Vladimir Ferreira.

A oficialização da pré-candidatura de Zeca deverá acontecer de fato no primeiro bimestre de 2022, com a expectativa que o ex-presidente Lula faça uma visita em solo sul-mato-grossense para dar “uma força” em sua campanha. “Será em fevereiro ou março, porque quero fazer um convite ao próprio Lula para que ele participe com a gente no lançamento”, disse Zeca em entrevista a um site campo-grandense.

Até lá, o ex-governador confirmou que o diretório regional do PT dará atenção ao time de pré-candidatos, com uma chapa “competitiva”. Ainda, que o partido busca parcerias também no quadro nacional para as eleições de 2022, de modo a construir uma unidade “proporcional” – do estado à federação – e um “palanque politicamente forte”.

O retorno de Zeca vem em meio ao cenário de Lula na disputa pela Presidência da República contra o atual Jair Bolsonaro, que tentará reeleição em 2022.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *