Deputados pedem para retirar assinaturas da CPI Lava Jato

Empenhada em tentar impedir o andamento da CPI da Lava Jato, a base do governo conseguiu com que nove deputados pedissem a retirada de suas assinaturas do requerimento que pede a criação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para apurar os fatos que vêm sendo revelados pelo site The Intercept em relação aos procuradores da Lava Jato e ao então juiz Sergio Moro.

Os pedidos, porém, estão parados, porque foram apresentados depois que a Mesa da Câmara validou o requerimento da oposição. Caberá, então, ao presidente Rodrigo Maia (DEM-RJ) decidir sobre esses pedidos e também sobre a instalação da CPI.

A Mesa da Câmara adiantou, contudo, que, de acordo com o regimento, esses pedidos devem ser rejeitados porque foram apresentados depois que o pedido de criação da CPI da Lava Jato foi validado. Deputados da base governista, contudo, já estão pedindo que Maia não dê andamento ao pedido.

Os pedidos de retirada de assinatura foram apresentados pelos deputados Lucas Vergilio (Solidariedade-GO), Alexis Fonteyne (Novo-SP), Leandre (PV-PR), Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ), Eli Borges (Solidariedade-TO), Gonzaga Patriota (PSB-PE), Schiavinato (PP-PR), Ronaldo Carletto (PP-BA) e Marina Santos (Solidariedade-PI).

Os deputados agora afirmam que apoiam a Lava Jato e o ministro Sergio Moro e, por isso, não querem mais fazer parta da lista de assinaturas da CPI. (João Fernandes com Congresso em Foco)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *