Deputados de MS ficam divididos em relação à presidência da Câmara Federal

Os deputados federais de Mato Grosso do Sul já articulam com partidos sobre a eleição da presidência da Câmara Federal. De oposição, Dagoberto Nogueira (PDT) e Vander Loubet (PT) vão apoiar o deputado Baleia Rossi (MDB-SP), ao passo que o deputado da base governista, Luiz Ovando (PSL), fecha com Arthur Lira (PPAL), candidato que tem aposta do presidente Jair Bolsonaro.

Dagoberto Nogueira explicou que os partidos se reuniram na terça-feira (5) e após muita discussão foi decidido que ninguém lançaria candidato e haveria o apoio a Baleia Rossi. “Reunimos todos os partidos e inclusive parte do PT queria lançar candidatura própria e outra queria ficar com o Baleia. Mas o que ficou definido no final é que nenhum partido vai lançar candidatura própria e vamos apoiar o Baleia Rossi.” O pedetista não acredita em dissidência e aposta em aumento de apoio para Baleia Rossi nos próximos dias.

“O PDT fechou com o Baleia e eu sou partidário. Acho que já temos a maioria e a tendência é aumentar o apoio. Tem alguns partidos que já perceberam que não tem como o Lira ganhar, então começam a conversar com o Baleia. Tivemos notícias de dois partidos que estavam do lado oposto e que já iniciaram tratativas”, disse. Para Nogueira, os deputados não devem votar em Arthur Lira, pois o presidente do Legislativo deve ter compromisso com a Câmara e agir de forma independente.

“Senão, vamos correr o risco de entrar nessa situação deplorável que está o governo federal. O Baleia prometeu independência e isso vai ser melhor para o Brasil. Precisamos de alguém que se preocupe com o país e que não seja ignorante.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *