Deputados aprovam projeto que obriga condomínios registrarem maus-tratos de animais

deputado vaz ok

Durante a sessão desta terça-feira (19), os deputados apreciaram seis projetos de leis, dentre eles em única discussão foi votado e aprovado em unanimidade o projeto de autoria do vereador Antônio Vaz (Republicanos), que dispõe sobre a obrigatoriedade dos condomínios comunicarem aos órgãos de Segurança Pública a ocorrência de casos de maus-tratos de animais, no âmbito do Estado de Mato Grosso do Sul.

Foto: Wagner Guimarães

O vereador Lucas de Lima (PDT), ressaltou a importância do projeto visando os maus tratos que diariamente são amplamente divulgadas na mídia como o caso do cachorro que havia sido arrastado na última semana na Capital.

O autor do projeto, deputado Vaz agradeceu o apoio do colegas na votação, e ressaltou a importância desta ferramenta de proteção aos animais que vivem em locais fechados e sofrem abusos e maus tratos.

Todo ano os números de maus tratos aumentam conforme índices apresentados em janeiro deste ano conforme dados oferecidos pela PMA de casos de maus-tratos registrados pela Polícia Militar Ambiental (PMA) que aumentaram em 2021 com relação ao ano anterior. Em 2021, 686 animais foram vítimas desse crime ambiental contra 642 casos em 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *