Deputado solicita ao Executivo revisão nas taxas para inscrição de concursos

Foto: Luciana Nassar
Foto: Luciana Nassar

O deputado estadual Pedro Kemp (PT) utilizou a tribuna virtual da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul para fazer um apelo ao Poder Executivo.

“O preço que está sendo cobrado nas taxas de inscrição dos dois editais abertos pelo Governo do Estado é muito alto. O valor estabelecido para o concurso da Polícia Civil e o da Procuradoria Geral do Estado [PGE], é de R$340 reais. Este preço precisa ser revisto nos próximos concursos, as pessoas que se candidatam muitas vezes estão desempregadas”, solicitou o parlamentar.

Pedro Kemp relatou que candidatos do concurso público para professores da Rede Estadual de Ensino, previsto para 2022, estão preocupados por causa do alto valor de taxa de inscrição.

O deputado Barbosinha (DEM) também considera esses valores altos para uma taxa de inscrição. “Se a taxa de inscrição é a contraprestação do serviço, a sua manifestação é ponderada, e eu também espero que o Governo possa rever estes valores, quero me somar a manifestação de Vossa Excelência”, ressaltou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *