Deputado Lídio Lopes é eleito presidente na 24ª Conferência da Unale em MS

O novo presidente da Unale, Lídio Lopes - Foto: ALEMS
O novo presidente da Unale, Lídio Lopes - Foto: ALEMS

Os caminhos dos Parlamentos Estaduais foram redesenhados nos três dias de encontros realizados pela União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), na 24ª Conferência, em Campo Grande (MS), que encerrou. Também foi eleito o novo presidente da Unale, Lidio Lopes (Patriota-MS) para o biênio 2022-2023.

Para o deputado Lídio Lopes, o evento foi um sucesso. “A 25ª Conferência não vai ser anunciada ainda, pois a nossa já foi definida em cima da hora pela situação pandêmica, mas alguns estados já estão se mobilizando, o desejo é muito grande, porque o desafio deles agora é superar. A nossa foi a melhor conferência da história dos 25 anos da Unale, somos recordistas com mais de 5,1 mil inscritos”, ressaltou o deputado Lidio Lopes.

“Uma honra receber um evento dessa magnitude, com parlamentares de todo o Brasil. Trabalhamos intensamente para que tudo desse certo e deu. Todos foram bem recepcionados e saímos ainda mais fortalecidos com o Lidio presidente. É muito orgulho para o Mato Grosso do Sul e agora esperamos que todos voltem ao estado como turistas para aproveitar as belezas naturais que temos por aqui”, comemorou o presidente da Assembleia, deputado Paulo Corrêa.

Assembleia Cidadã

O fechamento do evento ocorreu com a entrega do Troféu Assembleia Cidadã, que tem o objetivo de premiar as Casas de Leis que tenham projetos que “inovem e humanizem o serviço legislativo aos cidadãos”, explicou a deputada Ivana Bastos (PSD-BA), que deixa a presidência da Unale este ano e foi quem anunciou os premiados de cada uma três categorias concorrentes.

Os deputados Lídio Lopes e Ivana Bastos

Na categoria Gestão a vencedora foi a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte com o projeto E-Legis. Na categoria Atendimento ao Cidadão a vencedora foi a Assembleia Legislativa do Amazonas, com o projeto Procon Legislativo + Cidadão do Amazonas.

Na terceira categoria, Projetos Especiais, a vencedora foi a Assembleia Legislativa de Pernambuco com o Aplicativo Lider Alepe. Além de R$ 20 mil em dinheiro para ser investido projeto vencedor, cada Casa Legislativa ganhou um troféu, o Selo Assembleia Cidadã, um DVD do Grupo Sampri que se apresentou durante o evento, uma estatueta da etnia Terena e uma pintura da artista plástica Mariza Helena.

Veja o vídeo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *