Deputado Coronel David pede na Justiça desfiliação do PSL

Com pedido de desfiliação por justa causa, o deputado estadual Coronel David aguarda  a decisão judicial para sair de vez do PSL. O parlamentar mantém boas expectativas para 2020, principalmente  para continuar apoiando o presidente Jair Bolsonaro, que comanda o processo de criação do Aliança pelo Brasil.

“Todos sabem os motivos por  que entrei com pedido de desfiliação e quais foram os  variados problemas que enfrentamos em 2019, após uma eleição dura e de muita luta, agora aguardamos uma decisão judicial positiva para seguir   em frente”, afirma David. Segundo o deputado, ele foi acusado pela direção do PSL-MS de ser “bolsonarista” demais.

O deputado está acompanhando,  junto com o deputado federal  Luiz Ovando, todo o processo de  implantação do Aliança no Estado. “O Dr. Ovando também está  sofrendo um processo judicial de expulsão, em que querem até  nos tirar o mandato, mas confiamos na Justiça”, afirmou sobre as ações judiciais.

Acusações

Segundo o parlamentar,  em novembro, um documento assinado pela cúpula regional, composta pela senadora Soraya Thronicke, presidente regional do PSL, deputado federal Loester Trutis, deputado estadual Capitão Contar e sua esposa Iara Diniz, foi apresentado, e no qual, além de expulsar o deputado estadual Coronel David do PSL, os dirigentes partidários queriam impedir a ação parlamentar livre e retirar de David  o mandato que lhe foi conferido pelo povo.

“Tenho orgulho de seguir com  Bolsonaro e ter apresentado seu nome para Mato Grosso do Sul”, afirma David, que também diz que não há como seguir orientações partidárias, já que estas nunca  foram apresentadas. Para ele, os apontamentos de infidelidade partidária apresentados pela cúpula do PSL em MS nada mais são que um ato claro de perseguição.

(Texto: Alberto Gonçalves)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *