Delegada Sidneia acredita no voto da mulher para mudar a política

A candidata à Prefeitura de Campo Grande delegada Sidneia Tobias (Pode) aposta no poder da mulher em decidir uma eleição. O voto feminino hoje representa 54% de todo o eleitorado da Capital, assim, a candidata acredita que, se a mulher se unir e realmente se engajar na política para defender os interesses, pode até mesmo eleger um prefeito em primeiro turno.

“Temos de despertar na mulher a importância da política, pois é por meio dela que conseguimos tudo. O preço da água, da luz, se vai ter creche, qual horário, se terá condições de atender, se haverá escola de tempo integral, posto de saúde adequado, se terá transporte. A mulher tem de ter essa consciência que é com a política que faremos isso. E nós mulheres, não apenas eu, mas todas, temos condições de tratar essa questão da política de igual para igual numa discussão ampla”, diz em visita ao jornal O Estado.

Ela cita ainda que a mulher, mesmo trabalhando fora, é responsável por cuidar da casa, do marido, dos filhos. “Dessa maneira pergunto, se cuidamos de tudo isso, por que não cuidar e administrar a Prefeitura de Campo Grande? Em 121 anos de Campo Grande nunca tivemos uma mulher eleita prefeita, então por que não mudar? É preciso que a mulher dê um voto de credibilidade a outra mulher. E sinto isso pelas ruas, ou seja, a mulher querendo votar em mulher para ver se fica diferente”.

Prioridades

Sidneia Tobias também salientou que tem muito em comum com a deputada federal Rose Modesto (PSDB), que disputou segundo turno nas últimas eleições, e comungam da mesma ideia. Por exemplo, prioridades. “Em casa, quando não podemos fazer tudo, elegemos as prioridades e damos a preferência. Então vamos fazer assim também na prefeitura. Não vamos dizer que faremos tudo e, para mim a prioridade é o bem estar do ser humano”, define.

Confira a notícia completa aqui, em nossa versão digital

(Texto: Golçalves)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *