Corregedor da Câmara notifica Flordelis

O corregedor da Câmara, deputado Paulo Bengston (PTB-AM), entregou à deputada Flordelis (PSD-RJ), nesta quarta-feira (09), notificação sobre o processo disciplinar aberto contra ela. O parlamentar compareceu a resistência de Flordelis após ela não se apresentar na Câmara dos Deputados.

“Como ela já estava em casa, ouvimos ela informalmente”, disse Bengston. O corregedor ficou mais de uma hora no apartamento de Flordelis em Brasília, o advogado e assessora da deputada também estavam presentes.

Agora, ela terá cinco dias para apresentar sua defesa por escrito à Corregedoria e, depois, o corregedor tem até 45 dias para dar o seu parecer sobre o caso.

Esse parecer é entregue à Mesa Diretora, que pode decidir por enviar o caso ao Conselho de Ética da Câmara. O resultado pode ser a cassação do mandato de Flordelis. “A gente já tem o processo adiantado aqui na corregedoria. Fizemos uma força-tarefa, já está bem adiantado. Então, creio que em 10, 15 dias, no mais tardar, já temos o parecer pronto”, disse Bengtson.

(Com informações do Notícias ao Minuto)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *