COP26: nova indústria de celulose aplicará R$ 14,7 bilhões em MS

Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram

O secretário da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), Jaime Verruck, anunciou no dia de hoje (8) um investimento de R$ 14,7 bilhões na construção de nova fábrica de celulose em Ribas do Rio Pardo, município distante 297 quilômetros da Capital.

O comunicado foi publicado no perfil no Instagram de Verruck, após reunião na COP26 (26ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas) com os diretos Walter Shalka e Luiz Bueno, ambos da Suzano Papel e Celulose.

Secretário da Semagro em conversa na COP26 com os diretores de empresa de papel e celulose. Foto: Reprodução/Instagram

Segundo o secretário, “a empresa irá transformar a economia de MS por meio do maior investimento privado do Brasil”.

Em outra reunião, desta vez com o diretor de coordenação da Itaipu Binacional, general Carbonell, o secretário da Semagro conversou sobre o Prosolo, o programa de conservação de solo e água no âmbito da Bacia do Paraná.

A intenção foi de ampliar as ações da campanha em MS.

Verruck também conversou com o diretor da Itaipu Binacional para fortalecer ações de conservação. Foto: Reprodução/Instagram

Comprometimento

Verruck também esteve à frente da assinatura do ProClima (Plano Estadual MS Carbono Neutro) na COP26. Representando o Estado, o secretário oficializou documento que lança o compromisso de Mato Grosso do Sul a se tornar um território neutro nas emissões de carbono e outros gases de efeito estufa em 2030.

Com a assinatura de ontem (7), MS adere à campanha internacional “Under2 Coalition”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *