Conheça a Casa Rosa, projeto que vai agilizar a prevenção de mulheres contra o câncer de mama

Reprodução/Internet
Reprodução/Internet

Campo Grande vai receber um espaço destinado exclusivamente para o atendimento de mulheres na prevenção do câncer de mama. Idealizado pelo vereador Dr. Victor Rocha (PP), o projeto Casa Rosa terá capacidade de atender 50 mulheres por dia, que poderão realizar de ultrassom a mamografia no local. A estrutura deve começar a operar até julho deste ano.

Em entrevista para a TV O Estado, Rocha, que também é mastologista, explicou que o objetivo principal da Casa Rosa é o diagnóstico precoce do câncer de mama. “Nós teremos 5 consultórios disponíveis, mais um aparelho de ultrassom e de mamografia, além dos médicos neste mesmo ambiente”, detalhou. Com isso, todo o check-up será feito no local.

A estrutura vai funcionar como uma clínica para atender e tratar as mulheres pelo SUS (Sistema Único de Saúde). “Quando a gente faz o diagnóstico do câncer de mama em tumores menores que 2 cm, a chance de cura é de 90% a 95% com o tratamento adequado. Se demora [para diagnosticar], o tumor vai aumentando e vai reduzindo a taxa de sobrevida”, ressaltou.

A Casa Rosa foi um compromisso do vereador Victor Rocha, que é vice-presidente da Comissão de Saúde. Além disso, ele preside as comissões de Indústria, Comércio, Agropecuária e Turismo e de Ciência, Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo. O local vai funcionar como anexo de um hospital de Campo Grande.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *