Condições do Hospital Regional é tema de Audiência em CG

Na tarde de hoje (29), às 14h, acontece a audiência pública “Gestão e condição do Hospital Regional de Campo Grande”, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALMS). Durante a reunião, proposta pelo deputado Antônio Vaz (PRB), presidente da Comissão Permanente de Saúde, será debatida a possível terceirização do hospital. A audiência será no Plenário Deputado Júlio Maia.

O assunto tem sido discutido no Parlamento Estadual. Na sessão ordinária do dia 15 deste mês (veja a matéria), parlamentares debateram a questão. Por solicitação de servidores do Hospital Regional, o deputado Pedro Kemp (PT) ocupou a tribuna para tratar do problema, dando início às discussões. “Uma empresa privada visa ao lucro e, às vezes, isso não condiz com os interesses que precisa ter um hospital como o Regional, que tem sua relevância social indiscutível”, criticou o parlamentar.

Encerrada a sessão, os deputados Antônio Vaz e Pedro Kemp se reuniram, na sala da presidência, com os servidores do Hospital Regional e membros do Conselho de Saúde, que apresentaram suas reivindicações. Na ocasião, Antônio Vaz informou que solicitaria a audiência pública para discutir as condições do Regional e possível terceirização da gestão do hospital.

A audiência deve contar com a presença de servidores da unidade hospitalar, representantes do governo, autoridades e especialistas ligados à área da Saúde. O evento terá transmissão ao vivo pela TV ALMS e pelas redes sociais da Casa de Leis, Facebook e Youtube.  (Rafael Belo com ALMS)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *