O ano eleitoral já começou. Com direito a muitas reuniões partidárias e de pré-campanha, alguma confirmações já estão sendo realizadas. Como é o caso do Podemos em Mato Grosso do Sul, em que seu presidente regional, Sérgio Murilo, afirmou hoje (28) a transição do deputado estadual Rinaldo Modesto do PSDB ao partido.
Parente da deputada federal e também peessedebista Rose Modesto – que pretende disputar as eleições deste ano para o cargo de governadora –, Rinaldo chega ao partido “com força”, isso ao lado da irmã. É o que reconhece o próprio presidente do Podemos, ressaltando a “hora boa” da dupla confirmar a migração partidária.
“É meu papel montar uma chapa forte para as disputas eleitorais. Estamos confiantes com a entrada dos dois, principalmente na oportunidade dessa alianças em marcar presença nas disputas”, disse Murilo. Desde 2019, ele negocia o convite de filiação.
Até o momento, Rinaldo esclareceu que espera pela janela partidária (em abril) para “fechar o negócio”. Por outro lado, Rose poderá assinar com o partido já na semana que vem. É esperado que a parlamentar faça uma coletiva de imprensa anunciando sua pré-campanha ao governo estadual enquanto a mais nova filiada do Podemos.
Como é comum na política, ainda mais em período de eleições, a “partida” está se aquecendo. A “jogada” dos participantes só acontece quando, de fato, eles decidem colocar suas cartas na mesa. “Tudo é possível, estamos analisando toda conjuntura e na hora certa decidiremos”, disse Rinaldo.
Já o Podemos, além da expectativa de ter os irmãos Modesto no “jogo”, está preparando um plano de comunicação “que fale verdadeiramente com a sociedade sul-mato-grossense”.