Ciro Gomes afirma que Lula “está tomado de ódio” e que “quer vingança”

Divulgação/Rede social
Divulgação/Rede social

O ex-candidato à presidência da República, Ciro Gomes (PDT), provável adversário do atual presidente, Jair Bolsonaro, nas eleições de 2022, concedeu uma entrevista ao jornal O Globo onde falou acerca de suas opiniões para o próximo pleito presidencial, além de comentar sobre o ex-presidente Lula.

Para Ciro, o petista “está tomado de ódio” e com “vontade de se vingar”.

O pedetista comentou a respeito do tema ao ser indagado sobre uma viagem que realizou à Paris, após o primeiro turno das últimas eleições para presidente. Ele afirmou não se arrepender e disse que faria o mesmo hoje e com mais certeza de estar certo.

“Pelo contrário. Eu faria hoje com muito mais convicção. Em 2018, fiz com grande angústia. Aquela eleição já estava perdida. Mesmo somando meus votos com os do Haddad, não alcançaríamos Bolsonaro. Lula mentiu para o povo dizendo que era candidato quando todos sabiam que não seria. Manipulou até 22 dias antes da eleição, deixando parte da população excitada” , disse ele.

Por fim, Ciro falou sobre inconsistências de Lula e disse que não receberá apoio do mesmo para o ano que vem.

“O lulopetista fanático não me apoiará. Prefere Bolsonaro. E falo isso como alguém que foi contra o golpe de estado contra Dilma, apesar de ela ter desastrado o país. No Senado, Renan Calheiros e Eunício Oliveira apoiaram o impeachment. Aí, eu parto para cima dessa gente. E, um ano depois, lá está Lula agarrado a eles. E ainda tem quem ache que devo alguma coisa ao PT. Nunca mais faço aliança com eles”. (com Oficial de Notícias)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *