Chiquinho Telles torna sonho da Praça da Moreninha 3 em realidade

A entrega da Praça da Moreninha 3, ocorrida nesta quarta-feira (12), consagra uma luta do líder do prefeito na Câmara Municipal, vereador Chiquinho Telles (PSD), que se arrastava desde quando ele foi eleito para o seu primeiro mandato como presidente da Associação de Moradores, há 20 anos.

Durante o ato de entrega, Chiquinho Telles lembrou que “sempre argumentei ao prefeito Marquinhos Trad [PSD] que este espaço seria um cartão postal por se localizar no centro da região das Moreninhas”.

Chiquinho Telles disse que pediu a revitalização da Praça da Moreninha 3 para os prefeitos anteriores, “e ninguém nunca fez. Quisera a Deus, que somente com Marquinhos Trad na Prefeitura, em plena pandemia do coronavírus, pudéssemos entregar um espaço desse para a população. E isso a gente nunca vai esquecer”.

Novas modalidades esportivas e melhorias

O vereador Chiquinho Telles observou que “o trabalho não para”, pois com o apoio do gestor municipal, a Praça da Moreninha 3 será incrementada com novas modalidades esportivas e melhorias. Inclusive, informou ele, “o projeto já está pronto, e assim que a Prefeitura conseguir a cessão de área pertencente ao Governo do Estado, a Praça da Moreninha 3 vai ganhar pista de skate; quadra de vôlei de areia, quadra de beach tennis; vestiários para o campo de futebol, além de sua iluminação que será ampliada. Meus agradecimentos ao prefeito Marquinhos Trad por possibilitar a realização de mais esse sonho”.

Em nome da Associação de Moradores da Moreninha 3,  entidade que preside, Valdeci Oliveira Souza agradeceu ao prefeito Marquinhos Trad e ao vereador Chiquinho Telles, declarando que “hoje é um momento histórico para os moradores das Moreninhas, pois é mais um sonho conquistado”.

Família se emociona com homenagem

Com a Lei nº 6.464, de autoria de Chiquinho Telles, e sancionada pelo prefeito Marquinhos Trad em 9 de junho deste ano, a  Praça Esportiva ganhou  o nome de Disvaldo de Souza Bezerra, conhecido como “Espetinho”, homenageando liderança comunitária e esportista que muito fez pela região das Moreninhas.

Um dos filhos do homenageado, Bruno Bezerra não conteve as lágrimas ao agradecer o reconhecimento feito ao trabalho de seu pai. “Brilhante ideia Chiquinho de ter ido até à minha casa, pedindo à minha família autorização para essa homenagem. Pode ter certeza que vamos carregar uma gratidão eterna por você”.

Para Bruno Bezerra, “ a luta do meu pai pelo bem comunitário, hoje, está sendo eternizada por meio de uma placa. Isso, para nós, filhos, é muito gratificante”.

A professora Eunice Bezerra, viúva de Espetinho, apresentou a trajetória de vida e fez breve histórico das ações realizadas pelo homenageado. Dirigindo-se ao Parlamentar, ela manifestou que “a emoção tomou conta quando você pediu a permissão para colocar o nome de Disvaldo nessa praça. Não tem como contermos as lágrimas”.

Segurança

A comunidade está preocupada com a segurança e preservação da Praça da Moreninha 3. Ao ser questionado sobre a questão, o diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes (Funesp),  Rodrigo Barbosa Terra, afirmou que a guarda municipal é responsável pelos cuidados de todo espaço público municipal. “Vamos realizar uma administração conjunta desse espaço com o Parque Jacques da Luz”.

A praça, explicou Rodrigo Terra, vai funcionar como um anexo do Parque. Conforme ele, “toda nossa equipe, que administra o Parque Jacques da Luz, e a estrutura da Guarda Municipal do parque vão estar aqui. Queremos também administrar essa praça em conjunto com a Associação de Moradores, e contando com o apoio da própria população”.

(Com assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *