Karlos da UCP tem apoio de Puccinelli e lança pré-candidatura a deputado federal

Foto: Beatriz Feldens
Foto: Beatriz Feldens

Pré-candidato a deputado federal pelo MDB (Movimento Democrático Brasileiro), Aparecido Carlos Bernardo, CEO da UCP (Universidade Central do Paraguai) é nome novo na política, e promete olhar pelos estudantes universitários.

Karlos da UCP, como é conhecido, conta que nunca teve aspiração política, mas como foi convidado pelo pré-candidato ao Governo do Estado, André Puccinelli (MDB), resolveu entrar de cabeça na ideia. “Ele me trouxe para a política e me disse que sou o cara que o partido precisa. Agora tenho como meta colocar uma base política do partido em todos os 79 municípios do Mato Grosso do Sul”, disse.

Empresário Jaime Valler  recebendo a visita do CEO da UCP e pré-candidato Aparecido Carlos Bernardo

Brasília x Acadêmicos de Medicina

Segundo o pré-candidato, a necessidade de ser uma voz dos alunos universitários em Brasília foi o maior motivo que o fez querer ingressar na vida política.

“O Revalida sai do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) com as perguntas voltadas para especialistas, e não com perguntas para alunos que acabam de se formar na universidade, então os acadêmicos estão desprotegidos”, afirmou Karlos.

De acordo com o CEO da UCP, quando o aluno se forma, ele tem o conhecimento limitado, e não amplo. “As provas do Revalida são para quem tem conhecimento amplo dos temas que saem, o que prejudica o recém-formado. Nós temos a média de 60 mil alunos matriculados entre Paraguai, Argentina e Bolívia, pois não veem oportunidades no Brasil. O aluno custa muito para o País, então o investimento neles é zero”, conta Karlos.

MDB e Puccinelli

O apoio ao André Puccinelli é incondicional, e o pré-candidato a deputado federal já conta como certa a vitória do emedebista. “Não tenho dúvidas que ele ganha as eleições. No MS inteiro só se fala dele. André é o nome, e até agora não achei quem pudesse falar mal dele”, comenta.

Karlos da UCP disse ao Jornal O Estado Online que o MDB é o partido que o representa. “O MDB é centro, e passa longe da direita arrogante e da esquerda estúpida. É um partido de governança que pensa em um todo, e não apenas em um grupo”, finaliza.

Veja mais no Podcast Entrevistando:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *