CCJR vota pela tramitação de nove projetos e arquiva dois

Reunião da CCJR acontece no Plenarinho Deputado Nelito Câmara, às quartas-feiras, a partir das 8h.|Foto: Luciana Nassar/ALEMS
Reunião da CCJR acontece no Plenarinho Deputado Nelito Câmara, às quartas-feiras, a partir das 8h.|Foto: Luciana Nassar/ALEMS

Em reunião realizada na manhã desta quarta-feira (27), no plenarinho da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) votou 11 pareceres, sendo 9 favoráveis à tramitação e dois contrários.

Confira as matérias relatadas por Mara Caseiro (PSDB), Junior Mochi (MDB), Antonio Vaz (Republicanos), João César Mattogrosso (PSDB) e Pedrossian Neto (PSD).

 

Pareceres favoráveis

De autoria do deputado Junior Mochi, o Projeto de Lei 267 de 2023 inclui no Calendário Oficial de Eventos do Estado a Festa do Peão de Boiadeiro de Alcinópolis, realizada, anualmente, entre agosto e setembro. Já o Projeto de Lei 266 de 2023 insere o Dia do Biólogo, a ser comemorado em 3 de setembro de cada ano.

Projeto de Lei 226 de 2023, da deputada Mara Caseiro, inclui no Calendário Oficial de Eventos a Festa do Padroeiro do município de Jardim, dedicada a Santo Antônio.

Da deputada Gleice Jane (PT), o Projeto de Lei 231 de 2023 dispõe sobre a instituição da Semana Estadual do Livro, Leitura e Biblioteca nas bibliotecas públicas e escolares de Mato Grosso do Sul.

Projetos de Resolução 36, 37, 38, 39 e 40 concedem Título de Cidadão Sul-Mato-Grossense e a Comenda do Mérito Legislativo.

Pareceres contrários

Projeto de Lei 221 de 2023, do deputado Jamilson Name, que regulamenta os esportes eletrônicos (esports) e cria o Dia e a Semana do Esporte Eletrônico, recebeu parecer contrário por ser um tema privativo da União.

Proposto pelo deputado Lidio Lopes (Patriota), o Projeto de Lei 259 de 2023, que estabelece as diretrizes para criação da política de promoção à saúde mental, com prevenção e a posvenção ao suicídio e autolesão, dentro das escolas estaduais e privadas, foi arquivado em razão de vício de iniciativa.

Assista a reunião na íntegra clicando aqui.

 

Com informações da Agência ALEMS.

Confira as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram

 

Leia mais:

Projeto sobre testes físico aguarda apreciação da CCJR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *