Carlão pede agilidade no entendimento sobre transporte público da Capital

O presidente da Câmara de Vereadores de Campo Grande, Carlos Borges -  Foto: Assessoria Câmara de Campo Grande
O presidente da Câmara de Vereadores de Campo Grande, Carlos Borges - Foto: Assessoria Câmara de Campo Grande

Durante a sessão desta terça-feira (28), na Capital o presidente da Casa, Carlão afirmou que a Casa de Leis vem trabalhando arduamente para que seja resolvido as questões do transporte público e pediu agilidade na reunião que deve acontecer ainda nesta tarde (28), para resolver o tema e impedir nova paralisação.

“A Capital não pode parar, e peço que este tema tenha um desfecho rápido para que no próximo mês não aconteça novas paralisações. Nesta reunião entre o Consórcio, a prefeitura, e o Ministério Público e o Governo do Estado,  deverão chegar em uma conclusão”, destacou o presidente da Casa de Leis.

A respeito do contrato Carlão afirmou que a médio prazo é necessário mudar a empresa de transporte, porque questiona muito os valores pagos e o valor que acaba sendo prejudicado devido a gratuidade dos estudantes. “A gratuidade para os outros pagarem não pode acontecer. A Casa da Câmara é a Casa do Povo e está aberta para receber e resolver esta situação. Precisamos saber a real situação que o Consórcio vive”, afirmou o presidente que se preocupa com a ameaça de greve no início do mês.

Este é um problema da cidade e os vereadores precisam participar. É um trabalho nosso e temos este compromisso de não deixar o transporte parar. Cabe ao Poder Público ajudar as 122 cidades subsidiadas no Estado. As empresas privadas estão com dificuldade e os Poderes podem ajudar. Não deve chegar no que ele querem, mas terá este apoio”, explicou o presidente da Câmara.

COM INFORMAÇÕES DE: Beatriz Feldens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *