Bárbara Viana quer levar juventude para a Câmara

A candidata a vereadora Bárbara Viana (PP), 30 anos, empresária, cristã, nascida e criada em Campo Grande, quer nova política, novos pensamentos e novas ações. Assim, ela se apresenta, além de estar decepcionada com a política eleitoreira, populista e corrupta que afirma reinar na Capital. Estudante de Direito e produtora cultural, acredita ser este o melhor momento para ser candidata.

A família veio do ramo do turismo e das funerárias. Bárbara queria estar na rua olhando nos olhos nos possíveis eleitores, mas respeita todas as normas e inspira cuidados para os grupos de riscos. Ela conta sobre suas bandeiras. “Minha base política é a educação básica, a inclusão do jovem na sociedade e o empreendedorismo. A educação básica venho defendendo porque minha vó foi diretora de Ceinf por muito tempo. Hoje, o Estado não é mais capaz de fornecer esta educação básica de graça. Tem muitas pessoas que precisam pagar escolas particulares. Minha prioridade é botar em prática um projeto que minha avó fundou, junto com Nilda Coelho, o Projeto Colmeia, mas eu estou fazendo como Mãe Crecheira”, explica.

Bárbara conta que antigamente a prefeitura ajudava as mães que não tinham condições de sair de casa com o custo do material, alimentação, assistência social e médica. Tudo isso financiado pelo fundo da comunidade. Bárbara acredita que a juventude está marcada por uma grande apatia e alienação aos problemas sociais do país. “Isso é falta de oportunidade, de perspectiva de futuro, corrupção, a baixa produção cultural e qualidade de vida que podem estar impedindo o jovem de atuar e transformar a realidade que estão inseridos. Agora é o nosso momento. O jovem é o futuro da nação”, refletiu.

Para a candidata é muito positivo o posicionamento da sociedade hoje. “Graças a Deus as pessoas estão muito revoltadas com a velha política. Precisamos de renovação.

Confira a notícia completa aqui, em nossa versão digital 

(Texto: Rafael Belo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *