Campo Grande planeja conselho para usuários de serviços públicos

A Controladoria-Geral de Fiscalização e Transparência (CGM) vai lançar, ainda no primeiro semestre de 2021, o edital de chamamento público aos interessados em compor o Conselho de Usuários de Serviços Públicos do Município de Campo Grande.

O documento destina-se a promover a seleção de representantes dos usuários de serviços públicos, titulares e suplentes, das sete regiões urbanas da Cidade, além da participação de representantes da Administração Pública Municipal.

O objetivo é acompanhar a prestação dos serviços públicos, propor melhorias, contribuir na definição de diretrizes para o adequado atendimento ao usuário, avaliar a atuação da Ouvidoria-Geral do Município e dos responsáveis por ações de ouvidoria de cada órgão e entidade prestadora de serviços públicos, entre outras atribuições.

Para concorrer a vaga de conselheiro, os interessados deverão atender alguns requisitos como formação educacional e experiência compatível com a área a ser representada, atuação voluntária no campo desejado, não ser agente público e nem possuir qualquer vínculo com concessionária de serviços públicos.

O mandato dos membros do Conselho, bem como seus suplentes, será de dois anos, permitida uma única recondução. Já o Conselho de Usuários de Serviços Públicos do Município de Campo Grande, foi criado por meio da Lei n. 6.286, de 23 de setembro de 2019.

https://oestadoonline.com.br/2021/01/07/bolsa-familia-mudanca-deve-incluir-mais-200-mil-familias/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *