Caminhoneiros ameaçam greve caso STF solte Lula

Caminhoneiros bolsonaristas gravaram vídeos nos últimos dias ameaçando ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) e convocando novas paralisações caso o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva saia da cadeia.

“Se vocês soltarem tudo que é ladrão, principalmente o maior de todos eles, que é o Lula, vocês vão ver a maior paralisação que este País já teve. E quando os caminhoneiros param, o Brasil para. Fica esperto, Toffoli”, diz um caminhoneiro identificado como “Marcão”.

A proposta de paralisação de caminhoneiros é encabeçada por Ramiro Cruz Jr, representante da União Nacional dos Transportadores Rodoviários e Autônomos de Cargas (Unatrans).

O grupo de direita Vem Pra Rua também tenta mobilizar seguidores nas redes sociais para convencer Barroso e os ministros Luiz Fux, Edson Fachin e Cármen Lúcia – os quatro são favoráveis à execução antecipada de pena – a pedirem vista (mais tempo para análise) e, dessa forma, interromper o julgamento. A execução antecipada de pena é considerada um dos pilares da operação.

O plenário da Corte retoma nesta quarta-feira (23) o julgamento de três ações, com a expectativa de rever o atual entendimento, favorável à prisão após condenação em segunda instância. (João Fernandes com Estadão Conteúdo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *