Câmara debate com a Petrobras preços de combustíveis

Câmara debate com a Petrobras preços de combustíveis
Cleia Viana/Câmara dos Deputados

O Plenário da Câmara dos Deputados em comissão geral nesta terça-feira (14), às 9 horas, se reúne com presidente da Petrobras, Joaquim Silva e Luna, para debater a situação da operação das termelétricas, o preço dos combustíveis e alguns outros assuntos relacionados à empresa. A lista de debatedores ainda não foi divulgada.

O requerimento para a realização do debate foi apresentado pelo deputado Danilo Forte (PSDB-CE) e assinado por líderes e deputados de diversos partidos.

O parlamentar afirma que o Brasil vive atualmente uma grave crise hídrica, exatamente vinte anos após enfrentar um drástico racionamento de energia. “A crise desencadeada pela escassez de chuvas nas regiões onde estão localizados os reservatórios de hidrelétricas no começo do ano se agrava mais ainda com os atrasos em investimentos de geração e de transmissão”, destaca.

Forte destaca que o Brasil tem o recorde de termelétricas movidas a gás e carvão mineral, fontes campeãs em poluição atmosférica. “Essa situação configura-se claramente um retrocesso”, comentou o deputado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *