Câmara aprova projeto que cria “Dia Municipal da Favela” em Campo Grande

Foto: Beatriz Feldens
Foto: Beatriz Feldens

A Câmara dos Vereadores de Campo Grande aprovou hoje (17) o Projeto de Lei 10.536/22, que coloca no calendário municipal o Dia Municipal da Favela, que será lembrado a cada 4 de novembro.

O projeto visa propiciar um dia para a celebração da vida nessas comunidades, além de chamar o Poder Público para que sejam voltadas as atenções para as comunidades e lhe destinem políticas públicas adequadas. De acordo com levantamento da CUFA (Central Única das Favelas), existem 33 favelas em Campo Grande.

De acordo com a gestora da Cufa Mato Grosso do Sul, Lívia Lopes, o Dia Municipal da Favela, por meio de eventos socioculturais, irá levar visibilidade para as favelas da Capital. “Esse dia é muito importante, pois irá mostrar que ali existem potências, pessoas fortes e que tem sonhos como qualquer outra. Durante muito tempo houve um discurso da não existência da favela, e ter essa vitória hoje mostra que estamos no caminho certo. A data também tem o objetivo de dar visibilidade e criar oportunidades para as famílias que moram nas favelas”, disse Lívia Lopes.

A proposta é do vereador Ademir Santana (PSDB), assinada ainda pelos vereadores Delei Pinheiro (PSD), Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSD), e William Maksoud (PTB).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *