Bolsonaro usa evento oficial para convocar aliados a atos contra o STF no 1º de maio

Bolsonaro
Foto: Instagram/@JairMessiasBolsonaro

Folhapress

O presidente Jair Bolsonaro (PL) usou um evento oficial ontem (30), em Uberaba, para convocar seus aliados a participarem dos atos convocados para hoje, 1º de maio.

Bolsonaro disse que os atos não serão para protestar, e sim para mostrar que o Brasil está no caminho certo. Segundo ele, serão manifestações para mostra que todos precisam jogar dentro das quatro linhas da Constituição, em recado ao STF (Supremo Tribunal Federal). “Não abrimos mão da nossa liberdade”, disse o presidente, que completou. “Não será dia de protesto.”

Aliados do presidente defendem que ele não participe dos atos em desagravo ao deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ), por temor de discursos radicalizados que possam acentuar a crise entre os Poderes.

Já integrantes do Legislativo e do Judiciário, com ou sem a presença do chefe do Executivo, temem que as manifestações possam reeditar os atos de raiz golpista de 7 de setembro do ano passado.

Neste domingo estão previstas mobilizações em ao menos cinco capitais: Salvador, Curitiba, Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília. Os últimos três devem ser maiores, em especial o que ocorrerá na Avenida Paulista.

Leia a matéria completa na página A4 do caderno impresso do Jornal O Estado MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *