Bolsonaro promete 500 milhões de doses da vacina até fim do ano

Reprodução/Agência Brasil
Reprodução/Agência Brasil

Em pronunciamento em cadeia nacional, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse, na noite de terça-feira (23), que 2021 será “o ano da vacinação dos brasileiros”.“Estamos fazendo e vamos fazer de 2021 o ano da vacinação dos brasileiros. Somos incansáveis na luta contra o coronavírus”, afirmou Bolsonaro.

O pronunciamento foi veiculado no dia em que, em apenas 24 horas, 3.158 mortes por COVID-19 foram registradas no país. Apesar do lento ritmo de vacinação, o presidente prometeu ainda imunizar toda a população até o fim de 2021. “Ao final do ano, teremos alcançado mais de 500 milhões de doses para vacinar toda a população. Muito em breve, retomaremos nossa vida normal”, afirmou.

Bolsonaro repetiu o discurso de que, desde o começo da pandemia, há um ano, tem dito que os desafios são dois, o vírus e o desemprego. Ele afirmou que “em nenhum momento, o governo deixou de tomar medidas importantes tanto para combater o coronavírus como para combater o caos na economia, que poderia gerar desemprego e fome”.

No pronunciamento, o presidente afirmou ainda que o Brasil é o quinto país que mais vacina no mundo e que mais de 32 milhões de doses foram distribuídas a todos os estados “graças às ações que tomamos logo no início da pandemia”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *