Bolsonaro comemorou quando Lula foi solto, diz Moro

Moro réu
Foto: Reprodução/Agência Brasil

O presidenciável Sergio Moro (Podemos) disse hoje (2), em entrevista à Jovem Pan Paraná, que o atual mandatário Jair Bolsonaro (PL) comemorou quando o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi solto da prisão em 2019 após a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) que pôs fim à prisão de condenados em segunda instância.

“O presidente não fez nada [para reverter a decisão do STF que determinou o fim de prisão em segunda instância]. E, na verdade, o que a gente sabia é que o Planalto, o presidente comemorou quando o Lula foi solto em 2019 porque ele entendia que aquilo beneficiava ele literalmente. Então, ele não trabalhou para manter a execução em segunda instância”, disparou o ex-juiz da Operação Lava Jato.

Moro ainda acusou que o presidente teria mandado apagar um tuíte sobre a segunda instância feito na conta oficial dele por um dos seus filhos. “Inclusive, na época, o filho dele fez lá no Twitter dele falando da execução em segunda instância e o presidente mandou apagar. Foi um episódio meio constrangedor”, disse Moro.

Com informações Folhapress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *