O presidente da República Jair Bolsonaro desembarcou no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, no início da tarde de hoje (21) e em seguida embarcou em um helicóptero para a cidade de Eldorado, no interior do estado paulista, onde vai acompanhar o velório e sepultamento da mãe, Olinda Bonturi Bolsonaro, que faleceu nesta madrugada.
O helicóptero pousou em Eldorado por volta das 15h20. Ao desembarcar, o presidente seguiu de carro para o local do velório, acompanhado da esposa, Michelle Bolsonaro, e do filho Flávio Bolsonaro. O enterro está marcado para as 16h (horário de MS) no cemitério local.
Ao saber da morte da mãe, Bolsonaro – que estava em compromisso oficial no Suriname e de onde partiria para a Guiana – cancelou seus compromissos e retornou ao Brasil.
Nas redes sociais, o presidente postou vídeo de seu último encontro com a mãe, em que ele segurava suas mãos e ela gargalhava. Flávio Bolsonaro também postou um vídeo com fotos da avó e fez um agradecimento. “Vó, olhe por nós aí junto de Deus. Muito obrigado por tudo”, escreveu.
– Nosso último encontro. pic.twitter.com/q8ItISuvrI
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) January 21, 2022
Dona Olinda morreu aos 94 anos, em Eldorado. A causa da morte não foi informada. O prefeito da cidade decretou luto oficial e lamentou a morte da mãe do presidente. Em nota, a Câmara Municipal eldoradense também se solidarizou com a família Bolsonaro.
(Fonte: Agência Brasil)