Bolsonaristas fazem nova tentativa de Eduardo como líder

O líder do governo na Câmara, Major Vitor Hugo (PSL-GO), anunciou uma nova tentativa de emplacar Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) como líder do PSL. Vitor Hugo é um dos principais articuladores da ala bolsonarista dentro do PSL e tem ajuda do presidente Jair Bolsonaro (PSL). Esta é a quarta lista que o PSL protocola em menos de uma semana para tentar trocar o líder.

A decisão se a nova lista será ou não aceita caberá à Secretaria-Geral da Mesa da Câmara. Na sexta-feira (18), o PSL decidiu suspender cinco deputados federais ligados a Bolsonaro, sendo eles: Carla Zambelli (SP), Filipe Barros (PR), Bibo Nunes (RS), Alê Silva (MG) e Carlos Jordy (RJ).

Há duas semanas o partido, que é a única base de Jair Bolsonaro (PSL), está rachado e seus membros trocam acusações em público.

Por meio do Twitter, o deputado anunciou na manhã desta segunda-feira (21), que a lista para emplacar Eduardo já continha 29 assinaturas. “Não desistiremos da busca de estabilidade e seriedade na condução dos trabalhos da liderança do PSL na Câmara”, escreveu o Major.

Em outra publicação, Vitor Hugo afirma que não existe qualquer suspensão registrada na Câmara.

Veja:

(Texto: Jéssica Vitória com informações da Veja)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *