‘Bobo da corte’, diz Carlos Bolsonaro sobre Major Olímpio

No último domingo (13), o filho do atual presidente, Carlos Bolsonaro (PSC-RJ) e o líder do PSL no Senado, Major Olímpio (PSL-SP) trocaram insultos pelas redes sociais. Pelo Twitter Carlos Bolsonaro chamou o chamou o congressista de “bobo da corte” e ingrato.

Em entrevista a GloboNews, Major Olímpio declarou que os filhos do presidente têm “manias de príncipes” e isso desgasta a gestão de Jair Bolsonaro, além de intensificar a crise com o PSL. “Este senhor diz absurdos sobre o trabalho que exerço de forma esgotante. És um bobo da corte!”, disse o filho do presidente Jair Bolsonaro.

Carlos Bolsonaro falou ainda que conheceu o ex-presidente do PSL no hospital, após Bolsonaro ser atingido por um golpe de faca durante a corrida eleitoral de 2018. Na ocasião, segundo o vereador, Major Olímpio chorou em frente à Bolsonaro.

Poucas horas depois das mensagens, Olímpio retrucou, dizendo que chorou “outras vezes” por preocupação com “um amigo”, se referindo ao presidente. Ainda que a população brasileira elegeu Bolsonaro como presidente e não “príncipes para fazerem o que querem.” Em resposta, Carlos voltou a chamar o congressista de bobo da corte.

CRISE NO PSL

Essa não foi a primeira vez que Carlos Bolsonaro e Major Olímpio trocam farpas pelas redes sociais. Na terça-feira (8), Carlos acusou o senador de tratar mal seu pai. Olímpio retrucou dizendo que “ninguém do Senado o defende mais”, Bolsonaro e o governo do que ele.

O bate-boca aconteceu depois de Olímpio repercutir fala do presidente sobre o PSL. Bolsonaro falou para um apoiador “esquecer” o partido e o seu presidente nacional, Luciano Bivar. “O cara [Bivar] está queimado para caramba lá. Vai queimar o meu filme também, entendeu? Esquece esse cara, esquece o partido”, cochichou Bolsonaro a Diogo Araújo, 19 anos, do PSL jovem.

O líder do PSL no Senado disse que ficou “perplexo” com o episódio e que conversou com Bivar, com o vice-presidente do partido Julian Lemos e com o ministro da Secretaria de Governo, general Luiz Eduardo Ramos, para entender a intenção dele. “Eu não sei a motivação oficial do presidente, só o presidente pode esclarecer a manifestação dele”, afirmou.

(Texto: Julisandy Ferreira com informações do Poder360)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *