Bicão defende ‘renovação contra continuidade’ na União das Câmaras

Foto: Valentin Manieri
Foto: Valentin Manieri

Pleito acontece nessa quarta na sede da entidade

O vereador de Aral Moreira Gilson Oliveira Ferreira, o “Bicão”, do MDB, concorre à presidência da União das Câmaras de Mato Grosso do Sul com prerrogativas de renovação e integração da entidade. A eleição ocorre amanhã (22) de maneira presencial na sede da União, localizada na Rua Hiroshima, 1.561, em Campo Grande.

“Quando estamos sozinhos a gente sofre e temos de ser plural em tudo para conquistar os benefícios em prol da população. Desde conseguir reuniões com deputados em Brasília a ajuda no desenvolvimento de projeto de leis. Vamos dar vez e voz a esses vereadores e arrumar a casa para entrar em regularidade fiscal e obter transparência”, disse o candidato Bicão.

Bicão se uniu ao vereador Júnior Coringa (PSD), de Campo Grande, que concorre na mesma chapa como vice- -presidente. A intenção do grupo com mais de 45 vereadores de diversas cidades do Estado é oxigenar o comando da associação.

Na eleição, só quem pode votar e ser votado são vereadores das 45 Câmaras aptas e filiadas.

Para Bicão é essencial a união de parlamentares de todas as regiões do Estado para que se estabeleça uma renovação e integração entre parlamentares da Capital e do interior, o parlamentar está confiante. “A alternância de poder é fundamental em qualquer processo democrático. Nossa chapa é descentralizadora e tentamos representar todos os municípios. Eu chegue a fazer parte do conselho fiscal na gestão do atual presidente, mas pedi para sair após perceber diversas irregularidades, falta de documentos fiscais e outros fatores graves de transparência. Eu quero mudar isso”.

Propostas

Entre as propostas, o vereador promete arrumar a casa, pagar as contas, recolher impostos e deixar a União completamente legalizada. Ele pretende montar uma diretoria somente com mulheres e outra com indígenas, além disso quer criar plano de saúde médico-odontológico e fazer parceira com o Hospital de Amor de Barretos.

Bicão também cita a pretensão de terminar as obras do hotel de trânsito e anfiteatro iniciadas na sede, auxiliar parlamentares em produção de documentos e projetos.

Chapa concorrente

A outra chapa é composta pelo vereador Jeovani Vieira dos Santos (PSDB, Jateí), o qual está no quarto mandato como presidente da União. A eleição foi judicializada no primeiro semestre com pedido de afastamento de Jeovani por suspeitas de irregularidades à frente da gestão. Além disso, o número de vereadores infectados com a COVID-19 no mês de março também foi um motivo. Em consecutivas tentativas de contato com Jeovani as chamadas não foram atendidas.

(Texto de Andrea Cruz)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *