Bicão defende ‘renovação contra continuidade’ na União das Câmaras

Foto: Valentin Manieri
Foto: Valentin Manieri

Pleito acontece nessa quarta na sede da entidade

O vereador de Aral Moreira Gilson Oliveira Ferreira, o “Bicão”, do MDB, concorre à presidência da União das Câmaras de Mato Grosso do Sul com prerrogativas de renovação e integração da entidade. A eleição ocorre amanhã (22) de maneira presencial na sede da União, localizada na Rua Hiroshima, 1.561, em Campo Grande.

“Quando estamos sozinhos a gente sofre e temos de ser plural em tudo para conquistar os benefícios em prol da população. Desde conseguir reuniões com deputados em Brasília a ajuda no desenvolvimento de projeto de leis. Vamos dar vez e voz a esses vereadores e arrumar a casa para entrar em regularidade fiscal e obter transparência”, disse o candidato Bicão.

Bicão se uniu ao vereador Júnior Coringa (PSD), de Campo Grande, que concorre na mesma chapa como vice- -presidente. A intenção do grupo com mais de 45 vereadores de diversas cidades do Estado é oxigenar o comando da associação.

Na eleição, só quem pode votar e ser votado são vereadores das 45 Câmaras aptas e filiadas.

Para Bicão é essencial a união de parlamentares de todas as regiões do Estado para que se estabeleça uma renovação e integração entre parlamentares da Capital e do interior, o parlamentar está confiante. “A alternância de poder é fundamental em qualquer processo democrático. Nossa chapa é descentralizadora e tentamos representar todos os municípios. Eu chegue a fazer parte do conselho fiscal na gestão do atual presidente, mas pedi para sair após perceber diversas irregularidades, falta de documentos fiscais e outros fatores graves de transparência. Eu quero mudar isso”.

Propostas

Entre as propostas, o vereador promete arrumar a casa, pagar as contas, recolher impostos e deixar a União completamente legalizada. Ele pretende montar uma diretoria somente com mulheres e outra com indígenas, além disso quer criar plano de saúde médico-odontológico e fazer parceira com o Hospital de Amor de Barretos.

Bicão também cita a pretensão de terminar as obras do hotel de trânsito e anfiteatro iniciadas na sede, auxiliar parlamentares em produção de documentos e projetos.

Chapa concorrente

A outra chapa é composta pelo vereador Jeovani Vieira dos Santos (PSDB, Jateí), o qual está no quarto mandato como presidente da União. A eleição foi judicializada no primeiro semestre com pedido de afastamento de Jeovani por suspeitas de irregularidades à frente da gestão. Além disso, o número de vereadores infectados com a COVID-19 no mês de março também foi um motivo. Em consecutivas tentativas de contato com Jeovani as chamadas não foram atendidas.

(Texto de Andrea Cruz)

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *